Escola em Nova Esperança tem capacidade para abrigar 940 alunos

30 de mar de 2005 - dev

No próximo 31 de março, às 8 horas, o Prefeito João Henrique e a Secretária de Educação Maria Olívia Santana inauguram a Escola Municipal de Nova Esperança Prof. Arx Tourinho,situada à Rua Castro Alves, no bairro de Nova Esperança.
A escola possui 10 salas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca, parque infantil, capacidade para abrigar 940 alunos (nos três turnos de funcionamento) e foi construída dentro dos padrões para atender portadores de necessidades especiais.
Vítima de acidente automobilístico, Arx Tourinho faleceu em 07 de janeiro de 2005. Foi procurador do Ministério Público, Professor Emérito de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da UFBA, Procurador Regional da República e Conselheiro Federal da OAB.
“Esta inauguração, no dia 31 de março (triste aniversário do golpe militar de 1964) visa homenagear um ardo defensor da luta dos direitos humanos em nosso em país, o professor Arx Tourinho deixou uma grande lição, de que a cultura, principalmente a jurídica, só tem significado se posta a serviço de toda sociedade”, afirma a Secretária Maria Olívia Santana.

Maíra Azevedo