Escola em tempo integral é inaugurada em Pituaçu

18 de fev de 2013 - dev

Os alunos da Escola Municipal de Pituaçu têm muito o que comemorar nesse começo de ano letivo. Eles vão receber uma unidade com infraestrutura de primeira qualidade, com quadra poliesportiva, padaria, elevadores para portadores de necessidades especiais, sala de dança, biblioteca, laboratório de informática e auditório. A solenidade de entrega da unidade acontece nesta terça-feira (19), às 9h, com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar.

A escola, que será uma das cinco unidades do Programa Aluno em Tempo Integral, atende a cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental II que vão passar a chegar na escola às 8h e sair às 17h. Para isso, a Secretaria Municipal da Educação montou uma grade curricular especial, com aulas normais, reforço escolar e atividades culturais e esportivas.

Os alunos também vão fazer três refeições na unidade de ensino e no final do dia vão levar pães para casa que serão produzidos na padaria da escola. A unidade atende ainda 40 alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). Outras quatro escolas, que foram totalmente reconstruídas, serão entregues à população em março, são as municipais da Lagoa do Abaeté (Itapuã), do Vale das Pedrinhas, Agnelo de Brito (Boca do Rio) e Antônio Euzébio (Cabula).

A Escola Municipal de Pituaçu fica localizada na Rua João Paulo II, nº 137, próxima ao Parque Metropolitano de Pituaçu.