Escola em Valéria é reinaugurada

26 de maio de 2015 - dev

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, reinauguraram, nesta terça-feira (26), a Escola Municipal Batista de Valéria. Durante a solenidade, o prefeito ressaltou o trabalho de requalificação que vem sendo feito em diversas unidades da Rede Municipal de Ensino. “A determinação do nosso governo é a de garantir melhores condições de aprendizado às nossas crianças e isso começa no fornecimento de estrutura adequada para professores e alunos”, afirmou. A vice-prefeita Célia Sacramento também compareceu ao evento.

Na unidade, localizada no bairro de Valéria, foram realizadas revisões nas áreas elétricas e hidráulicas, recuperação de pisos, revestimentos e do telhado, além da adequação de espaços como biblioteca, sala de leitura, cozinha, dispensa, refeitório e sala dos professores. O serviço contou ainda com instalação de toldos e grades de proteção. “O trabalho da secretaria tem sido muito plural no sentido de fazer com que as melhorias ocorram em todas as unidades da rede, desde a menor escola até a maior. Esse é o primeiro passo para o objetivo principal de melhorar a qualidade de ensino”, garantiu o secretário Guilherme Bellintani.

A Escola Municipal Batista de Valéria atende a pouco mais de 180 alunos do Ensino Fundamental I e II e conta com oferta de aula em tempo integral, através do Mais Educação, com atividades artísticas no turno oposto ao das aulas habituais. “A reforma contribuiu também para melhoria da sala onde essas atividades são realizadas. Além disso, ganhamos novos espaços. Isso, sem dúvida, serve de estímulo aos estudantes e, para nós, que conseguimos realizar o nosso trabalho com maior tranquilidade”, disse Maria do Socorro Santana, diretora da unidade.

Foto: Betto Jr. / Ag. Haack