Escola faz campanha contra a dengue

30 de mar de 2009 - dev

A Escola Municipal Centro Social Neuza Nery, localizada em Santa Cruz, entra na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Entre os dias 30 de março (hoje) e 06 de abril (próxima segunda-feira), os alunos participam de diversas atividades no período de aula, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Segundo a diretora da unidade, Tatiana Almeida, o objetivo é difundir informações sobre a doença e como evitar a proliferação do mosquito. Hoje os alunos estão apresentando paródias realizadas em sala de aula. No dia 03, sexta-feira, tem mais atividades e os alunos do 4º ano farão uma apresentação muito especial de uma peça teatral com informações sobre os cuidados com a dengue e o risco que a doença oferece.

Durante o período da campanha, haverá produção e exposição de acrósticos na unidade. Os estudantes vão produzir e distribuir panfletos informativos, jornal itinerante e cartazes que serão utilizados no dia 3 de abril, dia da passeata no entorno da escola que acontece nos dois períodos para contemplar todos os alunos.

“Eles estão motivados principalmente com a caminhada e, pelo que estamos percebendo, eles já sabem muito sobre a dengue. Essa é a idéia: criar multiplicadores para que eles possam transmitir o que sabem dentro da própria casa e comunidade”, diz a diretora. No dia 6 de abril, o grupo 4 da Educação Infantil recitará poesia no turno vespertino.