Escola Joaquim Magalhães realiza feira de saúde e oferece serviços à comunidade do Alto da Terezinha

26 de nov de 2017 - Jornalismo

Alunos, pais e membros da comunidade do Alto da Terezinha participaram, na sexta-feira (24), de uma feira de saúde, realizada pela Escola Municipal Joaquim Magalhães. Entre os serviços oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além da realização de atividade física com circuito funcional e orientação sobre a importância da prática de exercícios para a manutenção da saúde e bem estar.

Durante o evento, os participantes visitaram as barracas montadas no local e puderam ouvir a explicação das crianças sobre a prevenção de doenças, através do uso de plantas medicinais, sucos, frutas e legumes.

A atividade foi idealizada pela professora de Educação Física Adriana Ventin, como encerramento do Projeto Saúde, Corpo e Movimento, realizado durante os dias letivos de 2017. Também participaram da ação, a professora Tatiane Machado que orientou e organizou as apresentações dos alunos do 4º e 5º ano, da agente de educação Fernanda Anjos e da coordenadora pedagógica Andréa Ladislau.