Escola lança projeto interdisciplinar e recebe kit da Coleção Aymará

26 de abr de 2010 - dev

No intuito de estimular o respeito às diferenças e elevar a autoestima dos alunos através do conhecimento da história do continente africano, a Escola Municipal Oito de Maio lançou na última sexta-feira (23) o Projeto Interdisciplinar “Diferenças Culturais na Copa do Mundo 2010”.

Para a gestora da unidade, Rita de Cássia Lima, o projeto é de extrema importância e trata de um tema atual, que é a Copa do Mundo na África do Sul. “Os povos africanos são integrantes da cultura brasileira. É nessa perspectiva que estudaremos a partir da copa do mundo e seu país sede, as diferenças culturais, e as contribuições de cada cultura, principalmente indígena, portuguesa e africana, visando conhecer a nossa história e através dela buscar elevar a autoestima dos alunos”, diz Lima.

Além disso, a equipe educadora vai promover o esporte, ressaltando a relevância da atividade física para a saúde e o desenvolvimento físico e mental do aluno. Ela acrescenta ainda que a culminância do projeto acontece em junho em visita que será realizada no Estádio do Barradão.

Neste mesmo dia foi inaugurado o Cantinho da Leitura, quando os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano fizeram apresentações artísticas de textos trabalhados em sala de aula durante toda a semana passada em homenagem ao aniversário do escritor Monteiro Lobato, comemorado no dia 18 de abril. Na ocasião, os educandos receberam o kit do Projeto Coleção Aymará, que é desenvolvido especificamente para cada série do Ensino Fundamental I. Nos livros existem histórias que ensinam as crianças a serem cidadãos e praticar cidadania, orientadas por coordenadoras do projeto.