Escola Leovícia Andrade realiza ações de conservação do patrimônio Público

01 de set de 2006 - dev

Desde o lançamento do plano de trabalho para a conservação do patrimônio público “Minha Escola é Tudo de Bom”, pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, a Escola Municipal Leovícia Andrade, localizada no bairro do Calabetão, promove a conscientização da comunidade na qual está inserida, através da educação para a preservação do patrimônio público.

O plano de ação se implementou inicialmente, através de palestras nas reuniões promovidas pela escola e o Clube de Mães do Calabetão.A segunda meta do trabalho foi alcançada durante a abertura da escola para a comunidade, que assistiram ao filme “Cuida bem de mim”. Além disso, os professores realizaram uma encenação para os alunos da Educação Infantil com o Teatro de Bonecos.

Além disso, houve um trabalho sobre o meio ambiente, com o tema “Reciclagem para quê?”, onde se destacou a elaboração de objetos como carros, cata-ventos, casas, bonecos, caixas coloridas e perfumadas e maquetes, sendo tudo feito de garrafas pets e sucata. Os objetos foram expostos na área da escola, mais uma vez aberta à comunidade, que puderam aprender em oficinas de sucata e palestras, sobre a importância da reciclagem e do meio ambiente.

Outras ações ainda estão previstas, como o “Mutirão do Bem” que se realizará em setembro com o objetivo de envolver a comunidade na manutenção, conservação, pintura e reparos dos equipamentos da escola .
Haverá ainda uma palestra promovida pela Coelba, com exibição de uma peça teatral e distribuição de brindes, abordando assim o tema racionamento de energia e o desperdício de água. Os estudantes também fizeram uma música em homenagem ao meio ambiente.

“Swing Ambiental”
“Umbora” minha gente
Eu vim aqui pra te ensinar
Cuide bem do ambiente
Que agora eu vou falar. (bis)
Agora bote essa luvinha
E vá descendo até o chão
Cate o lixo que é o bicho
Vou cantar esse refrão.
Olha a reciclagem, olha reciclagem.
A reciclagem tomou conta da cidade.
Olha a reciclagem, olha reciclagem.
A reciclagem tomou conta da cidade.
Cate mamãe, cate papai!
Catando o lixo ta gostoso, ta demais.
Cate mamãe, cate papai!
Catando o lixo ta gostoso, ta demais.