Escola Maria Constança realiza 3º Congresso Cultural da Juventude

14 de set de 2009 - dev

Com o objetivo de desenvolver o potencial de aprendizado do alunado de forma diferenciada, a Escola Municipal Maria Constança, localizada no bairro da Mata Escura, realizará nos dias 17,18 e 19 de setembro (quinta a sábado), o 3º Congresso Cultural da Juventude. O evento é uma parceria do Ministério Público, através do Programa de Educação em Direitos Humanos (Progredh), com a unidade escolar de ensino, e vai abordar questões da cidade e do meio ambiente.

O congresso, que será realizado nos turnos matutino e vespertino nos dia 17 e 18 (quinta e sexta-feira), e no turno matutino dia 19 (sábado), contará com a participação de palestrantes convidados, sessão de cinema, atividades culturais como apresentações de dança, oficinas e exposições de trabalhos feitos pelos alunos e para os alunos do 6º ao 9º ano.

“Tudo isso possibilita aos alunos uma nova visão de aprendizado, diferente das atividades corriqueiras das salas de aula, permitindo aos mesmos um momento único de reflexão, deixando claro que aprender não significa estar apenas dentro de uma sala de aula, com professores, quadro e giz”, finalizou a coordenadora da unidade, Maria Eneuma Gomes.