Escola Maria Constança realiza congresso pela paz

20 de ago de 2008 - dev

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto (sexta-feira e sábado), os estudantes da Escola Municipal Maria Constança participam do II Congresso Cultural da Juventude. O encontro irá abordar o tema “A Paz para a construção do humano” através de palestras, reflexões, oficinas, mini-cursos, exibição de filmes e um encontro ecumênico.

O evento também conta com a participação dos alunos do Programa de Educação em Direitos Humanos (Progredh), que darão depoimentos sobre suas experiências na formação. Os alunos do Progredh passam por aulas teóricas, palestras, oficinas, seminários, encontros com promotores de justiça e visitas aos Centros de Apoio Operacionais e Unidades do Ministério Publico.

A Escola Municipal Maria Constança está localizada no bairro de Mata Escura, local muito conhecido pelos casos de violência, relacionados a problemas de consumo e tráfico de drogas, roubos e assassinatos. De acordo com a diretora, Marynice Mercuri Santos, este é um dos principais motivos para a realização do congresso. “A escola é um espaço de formação humana e devemos intensificar as atividades para contribuir com a construção de uma cultura de paz e não-violência”, frisou.