Escola Maximiniano da Encarnação comemora 40 anos

25 de set de 2008 - dev

A Escola Municipal Maximiniano da Encarnação comemorou na quarta-feira (24) 40 anos de serviços prestados à comunidade de Mata Escura. A unidade atende a mais de 500 alunos nos três turnos de funcionamento.

Na programação, alunos, professores, pais, funcionários antigos e atuais assistiram a um vídeo com imagens de momentos antigos da escola, com textos, músicas, poemas e declarações em homenagem ao aniversário da unidade. Moradores do bairro também estiveram presentes, confirmando o entrosamento existente entre escola, família e comunidade.

Segundo a coordenadora, Elane Conceição, a escola tem desenvolvido um trabalho comprometido em formar cidadãos. “Visamos tornar a sociedade mais justa tendo conhecimento dos seus direitos e sendo cumpridores dos seus deveres”, afirmou. Conceição destacou também que a aproximação da escola com a comunidade é uma das ações de maior importância nesse processo de formação de cidadãos.

A festa foi encerrada com um parabéns cantado pelos alunos e convidados. “Agradecemos pela participação de todos, motivo pelo qual podemos comemorar o sucesso do nosso trabalho, e pela oportunidade de exercermos a nossa profissão em um local tão querido pela comunidade”, finaliza a coordenadora.