Escola municipal conquista Prêmio Nutrir nas Escolas

10 de abr de 2015 - dev

A Escola Municipal Beatriz Farias, do bairro de Cajazeiras, foi a grande destaque do Prêmio Nutrir nas Escolas 2014. Parte de um programa da Fundação Nestlé Brasil, a premiação tem o objetivo de reconhecer ações práticas de educação alimentar e nutricional realizadas nas instituições de ensino. Além da escola, servidores municipais também foram premiados em suas áreas de atuação: a nutricionista Ana Lúcia Nascimento, a merendeira Tânia Rocha (Escola Municipal Centro Comunitário Frei Leônidas Menezes) e a educadora Francisca Matos Coelho (Escola Municipal da Engomadeira).

A cerimônia para entrega dos prêmios foi realizada no último mês de março, em São Paulo. “Duas de nossas professoras, Fabiana Gusmão e Girlene Lima, foram fundamentais para a nossa participação nesse projeto. Durante todo o processo, foi possível ensinarmos e também aprendermos muito. Quando soubemos da premiação, ficamos muito felizes, pois realmente essa experiência proporcionou a todos nós, docentes e alunos, uma mudança de hábito que levaremos para a vida toda”, comemorou a Fábia Alessandra Almeida, diretora da Escola Municipal Beatriz Farias.

O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis tem como foco a prevenção da obesidade e da desnutrição de crianças e adolescentes, por meio da promoção de hábitos saudáveis, através do incentivo a uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. Todos os envolvidos no projeto passaram por formação proporcionada por equipes do programa. Além de Salvador, outras três cidades participaram da iniciativa: São Paulo, Belo Horizonte e Santos.