Escola Municipal de Ilha de Maré recebe o concerto Viagem aos Limites Planetários

18 de jul de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal de Ilha de Maré recebeu nesta quarta-feira (18) o concerto didático Viagem aos Limites Planetários, do projeto Orquestra Plástica, promovido pelos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). Com instrumentos fabricados a partir de materiais plásticos, a orquestra apresentou aos alunos o musical que, através da música e do teatro, trata de temas como consciência ambiental, sustentabilidade, reciclagem, entre outros.

A diretora da escola, Clétia Carvalho, elogiou a iniciativa. “Foi uma apresentação belíssima. Os nossos alunos se envolveram com o musical, apreciando as músicas e conhecendo mais sobre a orquestra, instrumentos musicais, meio ambiente”, afirmou. O repertório levou obras da música popular brasileira como Planeta Água, de Guilherme Arantes, Refazenda, de Gilberto Gil, e Lilás, de Djavan.

Os arranjos e a direção musical são assinados pelo professor Jamberê, membro fundador do programa Neojiba, do qual são egressos os músicos da atual formação da orquestra: Cely Venturini, Jéssica Almeida, Fabrizio D’andreamatteo Filho e Reinaldo Silva (violinos), Allan Resedá, Karen Silva e Nataly do Vale (violas), Joás Cruz (violoncelo) e Rafael Dias (flauta).

Confira as fotos: