Escola municipal desperta interesse pela leitura

20 de jul de 2009 - dev

Nesta segunda feira (20) a Escola Municipal Santa Ângela das Mercês encerrou, com muita festa e diversão, o projeto Sítio do Pica-pau Amarelo. O trabalho, iniciado em abril deste ano, tem como objetivo incentivar a prática da leitura aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, abordando diversas obras do autor Monteiro Lobato.

Durante todo o dia os próprios professores e alunos estiveram fantasiados representando os personagens infantis. A professora Helena Pinheiro, que interpretou o escritor, foi uma das mais entusiasmadas da festa. Ela afirma que essa iniciativa da escola tem despertado, cada vez mais, o interesse pela literatura nas crianças. E não foi só a história das travessuras dos netos da Dona Benta que fizeram sucesso. “As crianças também adoraram trabalhar com A Visita do Príncipe, além de Pedrinho e o Saci”, afirma.

A Escola Santa Ângela das Mercês se destaca pela inovação nos métodos de ensino. Cerca de 170 estudantes têm participado de diversas atividades voltadas para o estímulo à leitura como visitas a bibliotecas, apresentações de peças teatrais e exibição de filmes. No ano passado, os alunos mergulharam no mundo da Turma da Mônica. E a próxima edição já está confirmada. Ainda neste semestre, a escola vai realizar atividades de preservação ambiental.