Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales ganha novo espaço de leitura

29 de ago de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada na Rua Ambrósio Calmon, no bairro de Periperi, ganhou no ultimo dia 28 de agosto, mais um espaço de cultura e aprendizado: a “Biblioteca da Dom”. Além dos membros da unidade escolar, a inauguração contou com presença da comunidade, de representantes da Biblioteca Comunitária Paulo Freire, que também fica no Subúrbio Ferroviário de Salvador, bem como dos escritores baianos Núbia Cruz e Natan Barreto.

A criação da biblioteca era um desejo dos alunos e de todos que compõem a unidade escolar, como sinaliza a gestora da instituição, Cleusa Santos. “Todos sonhavam com este espaço de confraternização, descobertas e, principalmente, de despertar para o conhecimento, corroborando com o aprendizado que é adquirido em sala de aula. Estamos certos de que vamos estimular ainda mais a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral”, pontua.

Durante a inauguração, os alunos, com idades entre 4 e 5 anos, participaram de uma roda de conversas com os escritores, conheceram o espaço físico da biblioteca, assim como tiveram a oportunidade de ouvir e recitar poesias, ao mesmo tempo em que se divertiram com os personagens das histórias infantis.