Escola Municipal é referência de ensino para os EUA

11 de ago de 2008 - dev

Os gestores e alunos da Escola Municipal do Parque São Cristóvão receberam a visita da doutora em educação escolar e diretora superintendente da escola Brookly Unit School do distrito de Illinis/ Estados Unidos (EUA), Raelyn Parks.

A Ação faz parte do intercâmbio entre professores brasileiros e americanos a fim de que os docentes descubram nas escolas as práticas positivas para desenvolver nas suas respectivas escolas. Na reunião que aconteceu na quinta-feira (07/08), foram abordados vários aspectos do âmbito escolar como os desafios e ações realizadas na comunidade e as práticas pedagógicas desenvolvidas.

Raelyn conheceu toda a estrutura e atividades realizadas para que ela possa utilizar como modelo em sua unidade escolar que é composta 100% por afros americanos. Segundo ela, o estado da Bahia e a Municipal do Parque São Cristóvão servirão como tema a ser trabalhado em sala de aula. “Eu percebo que todos vocês gostam do que fazem e se importam muito com o alunado, por isso o trabalho sai bem feito. Estou impressionada não só com a beleza da escola, mas com a quantidade de coisas que vocês oferecem a esses estudantes”, finaliza Parks.