Escola Municipal Jardim das Margaridas ganha Sala de Recursos Multifuncionais

24 de out de 2018 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através da Coordenadoria de Inclusão Educacional e Transversalidade e da Gerência Regional de Educação (GRE) de Itapuã, implantou na Escola Municipal Jardim das Margaridas uma sala personalizada para atender aos alunos público alvo da Educação Especial. A escola faz parte de um complexo residencial do programa Minha Casa Minha Vida que teve como um dos critérios prioritários idosos e pessoas com deficiência. Pensando na proposta de se ter um atendimento especializado e de qualidade, a Smed implantou a Sala de Recursos Multifuncionais para oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa para, juntamente com a comunidade escolar, dialogar sobre a função desse serviço e os aspectos legais que amparam na perspectiva do direito a uma educação inclusiva satisfatória. A gestora da escola, Tereza Cristina Teixeira Silva Gouveia, falou sobre a importância de poder atender aos alunos público alvo da Educação Especial, garantindo assim um currículo que atende de fato as suas necessidades e potencialidades, dando aos colegas professores subsídios e suporte para a eficiência e eficácia do seu trabalho em sala de aula.

Janesmare Ferreira dos Reis, professora da sala do AEE, ressalta a importância da iniciativa. “Nossa meta é fazer da Escola Municipal Jardim das Margaridas uma referência e um modelo em inclusão escolar na Bahia”, enfatiza.

No local, será utilizada a tecnologia assistiva, jogos de mesa, ludicidade, teatros educativos, jogos tecnológicos e a robótica. “Estamos felizes em fazer parte do início desse projeto, de uma escola que tem uma demanda grande de alunos da Educação Especial”, destaca Gustavo Oliveira, gerente da GRE de Itapuã.