Escola Municipal Major Eloy Magalhães é reinaugurada

14 de abr de 2010 - dev

A comunidade da Baixa de Quintas foi contemplada com mais uma ação de qualificação na Rede Municipal de Ensino. A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) entregou, na manhã desta quarta-feira (14), a Escola Municipal Major Eloy Magalhães totalmente reformada.

O Secretário da Educação, Carlos Soares, parabenizou a todos os gestores, professores, alunos e comunidade, além daqueles que direta ou indiretamente estiveram envolvidos com a melhora da unidade. “Se não fosse a união e a sintonia entre escola e comunidade, não conseguiríamos hoje com muita alegria consolidar e entregar dessa unidade” enfatizou.

O prefeito João Henrique parabenizou o trabalho da diretora e dos professores da escola pelo compromisso com a educação. “A gente está preparando nossas crianças para um futuro melhor” pontuou.

No prédio, foram realizadas pintura geral, revisão da rede elétrica e hidráulica e substituição das portas e fechaduras. Os combogós instalados nas salas de aula foram substituídos por janelas, melhorando a circulação de ar. Ainda foram instalados nas salas, forro, ventiladores e quadros brancos e disponibilizados novos bebedouros.

A diretora da unidade, Elisete Caetano, lembrou que há 20 anos o prédio não passava por nenhuma intervenção física. “A reforma estimula ainda mais a produção dos professores e o desempenho dos alunos”, comentou, destacando que a Major Eloy Magalhães teve o maior Índice de Desenvolvimento de Educação Básica da Bahia (IDEB), no ano de 2007.
A coordenadora da Major Eloy, Mônica Santos, declarou que este era um anseio muito grande, não só dos alunos, mas de toda comunidade. “Agora sim, temos orgulho de exibir nossa escola. O mais importante de tudo isso, é que tudo está diretamente ligado a uma auto estima elevada que implica diretamente em melhor aprendizado” concluiu.