Escola Municipal Manuel Lisboa realiza Sarau Literário da EJA com participação da Banda Didá

12 de out de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Manuel Lisboa, localizada no bairro Itapuã, Gerência Regional de Educação (GRE) Itapuã, realizou, na quarta-feira (10), o Sarau Literário com atividades desenvolvidas pelos educandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, que teve poesia, dramatização, apresentação de cartazes, entre outras atividades, foi marcado pela presença de Gustavo Ferreira, gerente da GRE Itapuã, e de integrantes da Banda Feminina Didá.

A noite foi de muita diversão, com apresentações dos estudantes em homenagem ao trabalho social desenvolvido pelo Projeto Didá, além de uma apresentação especial da banda. “Esta noite iniciamos o nosso Sarau Literário, homenageando a Associação Educativa e Cultural Didá, representada aqui pela Banda Didá, formada por mulheres, não apenas por seu extraordinário talento, mas também, e principalmente, pelo trabalho social que desenvolve”, explicou Regina Célia Ferreira, vice gestora da escola.

Viviam Caroline, diretora do Projeto Didá, agradeceu o convite e elogiou bastante as apresentações dos alunos, além de incentivá-los e encorajá-los a seguir adiante com seus estudos. “Eu quero que vocês aplaudam a vocês mesmos, porque são pessoas muito corajosas. E a Didá existe para isso, para mostrar às pessoas que elas são capazes de superar os desafios e realizarem sonhos”. Fundada há 25 anos, a instituição tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de mulheres e crianças por meio da arte-educação.