Escola Municipal Maximiniano da Encarnação comemora 50 anos

04 de out de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Maximiniano da Encarnação, situada no bairro da Mata Escura, completou, no dia 27 de setembro, 50 anos de existência. A comemoração envolveu alunos, professores, funcionários, pais e ex-funcionários da unidade e recebeu o nome de “50 Primaveras Max: Você faz parte desta história!”.

Para o evento, a equipe escolar preparou três dias de festa. “No dia do aniversário, houve uma apresentação das turmas do Fundamental homenageando toda a comunidade escolar, ex-professores e funcionários. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), tivemos um culto ecumênico de Ação de Graças. Além disso, foi realizada a 3ª Max Feijoada na unidade escolar. São 50 primaveras plantando e regando sementes para um futuro melhor”, conta a gestora Elaine Amaral Moura.

Além de festividades realizadas no dia do aniversário, a escola, na sexta-feira (28), presenteou a comunidade com uma feira de serviços com atendimento jurídico, aplicação de flúor, limpeza de pele, entre outros. E no sábado (29) foi a vez dos alunos serem homenageados, com um dia de atividades lúdicas, muita alegria, animação e um delicioso bolo.

A unidade foi fundada em 1968 quando Acelino José Encarnação doou o terreno ao município de Salvador para a construção da escola. O nome Maximiniano da Encarnação foi dado em homenagem ao pai do doador. A escola tem atualmente 462 alunos e atende o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).