Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo completa 33 anos com caruru e torneio de futebol

02 de out de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, localizada no bairro de Cosme de Farias, completou 33 anos no dia 27 de setembro e para celebrar a data, foram realizados atividades especiais para os alunos e comunidade escolar. A programação começou no próprio dia 27, com a realização de uma missa, na Igreja de Santo Antônio, no bairro de Luís Anselmo, e apresentação do teatro de bonecos do projeto “Circo de Só Ler”, um musical que conta a história de um menino que gostava de brincar, ver TV e jogar vídeo games, mas, até então, não gostava de ler. Com a chegada de um circo muito diferente na cidade, ele descobre um novo mundo através da leitura.

Já no dia 28, os alunos da unidade de ensino participaram de uma atividade comemorativa e degustaram um saboroso caruru, feito especialmente para eles. O dia 29 foi marcado por um Torneio de Futebol entre os alunos, seguido de lanche coletivo para professores e funcionários. “Todos os anos comemoramos o aniversario da escola com atividades e sempre elegemos um tema.. Esse ano escolhemos a humanização como tema base, para que os alunos entendam a importância da escola, desenvolvam cada vez mais o respeito pela escola, pela comunidade escolar e pela valorização do ser”, explica a gestora Gilzelia Freire.

Ao longo dos 33 anos, vários projetos foram desenvolvidos nos quais a participação dos alunos e o apoio dos professores e funcionários foram efetivos, como o Show de Talentos, Projeto Consciência Negra, o Dia Nacional da Matemática, festas comemorativas e pedagógicas, além do Torneio de Futebol. Além disso, a unidade de ensino coleciona alguns prêmios, conquistados ao longo destas 3 décadas: Desenhos da Transalvador, duas vezes no Projeto Era Uma Vez Brasil (2016/2017), O Mascote da Copa do Mundo 2014, Prêmio Jorge Amado 2016, XI Feira Baiana da Matemática do Estado da Bahia, dentre outros.