Escola Municipal Professor Carlos Formigli realiza 10ª Mostra de Saúde

11 de set de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Professor Carlos Formigli, localizada em Tancredo Neves, realizou de segunda (6) a quinta (6) a 10ª Mostra de Saúde com o tema “Adolescência: Descobertas, Conhecimento e Prevenção!”. O evento buscou compartilhar com toda a Comunidade de Atendimento Socioeducativo CASE/Salvador, onde a escola se localiza, os conhecimentos produzidos por estudantes e professores durante o processo educativo que antecedeu a mostra.

“É uma oportunidade para que a escola desenvolva práticas pedagógicas significativas voltadas aos conhecimentos de saúde que fazem parte do campo de interesse dos adolescentes e jovens”, explica a vice gestora Eliane Souza. “Também é um momento para que a escola problematize questões importantes ligadas à saúde dos educandos da EJA dentro do contexto socioeducativo com privação de liberdade”.

Os alunos da escola e outros internos puderam conhecer mais sobre: Saúde mental e emocional, doenças de pele e higiene, doenças sexualmente transmissíveis, Aids, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, aborto, paternidade responsável, endemias, anemia falciforme, drogas lícitas e ilícitas.