Escola municipal realiza ação social para pais e alunos em Cajazeiras

25 de jul de 2017 - Publicidade

No intuito de estreitar a relação entre professores, alunos e seus responsáveis, a Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, em Cajazeiras, deu início nesta segunda-feira (24) à Semana da Família na Escola. A unidade beneficiou cerca de 100 pessoas, dentre estudantes, pais e moradores da comunidade, ao oferecer gratuitamente cortes de cabelo feminino e masculino, além do serviço de design de sobrancelha. A ação social foi coordenada por um grupo do projeto “Beleza Legal”.

A dona de casa Andreia Carla Silva, 37 anos, aproveitou a oportunidade para levar seus quatro filhos para dar um jeito no visual. “Eu vejo como uma oportunidade muito boa para todos os moradores daqui da região. Para mim é até uma economia de dinheiro, pois se eu levasse todos os meus filhos para cortar cabelo em uma barbearia gastaria em torno de R$ 40”, contou a dona de casa.

Semana da Família_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

“Entendemos que a família precisa estar constantemente na escola para poder interagir com professores e alunos. Nós, professores, somos auxiliares dos pais no processo de educação. Havendo afinidade entre esses laços é possível potencializar a formação cidadã dos estudantes”, explica a diretora da escola, Rita de Cássia Ferreira.

A unidade de ensino é composta por 680 alunos que cursam do Grupo IV até o 5º do Fundamental, incluindo ainda os que integram o segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais atividades estão programadas para acontecer na instituição até sexta (28), envolvendo musicoterapia, contação de histórias, além de palestras com temáticas para pais e filhos e planejamento familiar.