Escola municipal recebe Prêmio Pontinhos de Cultura do Minc

11 de jan de 2011 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho, no Arenoso, foi contemplado com o Prêmio Pontinhos de Cultura, concurso elaborado pela União, através da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, que tem como objetivo premiar entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e instituições governamentais estaduais, distritais e municipais que atuam com propostas sócio-cultural-artístico-educacionais que assegurem os direitos das crianças e adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. São até 300 prêmios no valor de R$ 30 mil reais

De acordo com a gestora da unidade, Rita de Cássia, a participação na ação promoveu a prática de uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância, por meio de atividades que fortalecem os direitos da criança segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, sensibilizando e capacitando profissionais de instituições públicas governamentais e não governamentais para a implantação e/ou continuidade de ações lúdicas em espaços denominados “Pontinhos de Cultura”.

“O CMEI Vovô Zezinho foi a única instituição municipal a ser contemplada nesta edição. Foram selecionadas 300 iniciativas e o CMEI Vovô Zezinho é uma delas. Agora fazemos parte da Rede Nacional de Pontinhos de Cultura. Durante este ano vamos colocar em prática, como sempre fazemos, projeto com várias ações referentes aos saberes e fazeres da Cultura da Infância, todas elas aprovadas pela Secretaria de Cidadania Cultural/MINC“, destacou Rita.