Escola municipal será construída no Bairro da Paz

23 de jan de 2013 - dev

Sensibilizado com o fato de o Bairro da Paz não ter nenhuma escola que atenda alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o prefeito ACM Neto, que visitou o bairro na manhã desta quarta-feira (23), solicitou ao secretário da Educação, João Carlos Bacelar, que seja identificado um terreno para construção de uma escola para este segmento. Segundo a comunidade local, a única escola para alunos deste período era da rede estadual, mas as turmas foram extintas e os alunos transferidos para escolas de outros bairros.

Durante a visita, a comitiva do prefeito também esteve na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz. Por conta de um problema de drenagem da rua, a unidade – que teve toda estrutura recuperada em dezembro – registra grandes alagamentos em períodos de chuva. O prefeito pediu que a solução do problema seja estudada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

Atendendo outra reivindicação da comunidade local e escolar, Neto pediu que a Secretaria Municipal da Educação elabore um projeto para construção de uma quadra de esportes na escola. A unidade tem capacidade para atender mil alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA).