Escola Municipal vence prêmio nacional de qualidade da educação

03 de dez de 2010 - dev

A Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, foi premiada pelo Sesi como a primeira escola do Nordeste e segundo lugar do Brasil em qualidade da educação. A premiação foi realizada em Brasília, e a unidade foi representada pela vice-diretora da unidade, Sara Santos. Além do troféu, entregue pelo superintendente do Sesi, Carlos Brito Maciel, a escola recebeu R$ 15 mil

A escola foi premiada por elaborar projetos que trabalham a identidade afrobrasileira e indígena nas disciplinas curriculares, sendo destacados o Projeto Baobá, Os Mitos Africanos na intervenção prática educativa, Projeto Letramento, Projeto Leitura e Projeto Teatro na Escola.

Também foi ressaltado pelo Sesi a qualidade da gestão e do corpo docente da unidade por conta do acompanhamento sistemático do desenvolvimento de cada aluno e também da reunião periódica de docentes para discutir sobre a coerência entre o trabalho desenvolvido e a proposta pedagógica implementada, bem como sobre temas sugeridos pela rede municipal de ensino.

Para participar da seleção do prêmio, a unidade elaborou um amplo material contendo cinco módulos relacionados às diversas formas de abordagem das tipologias textuais, da história, da matemática, promovendo a identidade afro-brasileira, além de dança e teatro como componentes curriculares.