Escola Osvaldo Cruz reinicia atividades

14 de maio de 2009 - dev

Os alunos matriculados na Escola Municipal Osvaldo Cruz, localizada no Rio Vermelho, voltarão às aulas no dia 18 de maio (segunda-feira). A escola interditada por causa da chuva, que ocorreu na semana passada, atende alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolarização e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No total são 539 alunos que terão aulas temporariamente em espaço cedido pela Igreja do Rio Vermelho (Paróquia de Sant’Ana, próximo a Casa dos Pescadores). As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino com revezamento de turmas e os professores irão disponibilizar exercícios para serem desenvolvidos em casa.

Segundo a diretora, Ana Carla Pereira, o espaço terá todos os materiais didáticos necessários para as atividades pedagógicas, inclusive contará com uma biblioteca móvel para os alunos. As aulas de dança, inglês e demais atividades complementares também continuarão sendo oferecidas normalmente.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) está empenhada em solucionar o problema e em breve disponibilizará um novo local para funcionamento definitivo da escola. Durante o período em que as aulas estarão acontecendo no espaço cedido pela Igreja, os pais dos alunos receberão calendários de aulas de cada turma.