Escola Paroquial de Santana festeja o folclore

23 de ago de 2007 - dev

No dia 22 de agosto, a Escola Paroquial de Santana realizou a culminância do Projeto “Quem Canta Seus Males Espanta”, onde as crianças apresentaram canções do nosso folclore e tocaram seus instrumentos confeccionados com material de sucata. O projeto teve como objetivo à integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e Comunicação Social.

Os alunos conheceram elementos da cultura brasileira através de apresentações de puxada de rede, capoeira e samba de roda, do Grupo Cultural Angola Palmares, vinculado à Associação de Pais e Mestres da Saramandaia, coordenado pelo mestre Gilmário. O músico Paulo Chamusca, especialista em cordas, com o grupo do Projeto AXÉ, entoou o cancioneiro popular do chorinho. Também, o professor Normando Batista (Assessor Especial da SMEC) apresentou um número percussivo junto com Silvana Menezes.

Os presentes degustaram os quitutes de uma baiana de acarajé e de um delicioso caruru oferecido pela escola. Foram momentos especiais.