Escola promove ações sobre Japão e estudo do idoso

15 de out de 2009 - dev

A Escola Municipal Catarina Paraguaçu realizam hoje a culminância do Projeto Uma Viagem ao Japão. A ação tem como objetivo socializar as experiências vividas pelos educandos durante os três bimestres correntes. Amanhã acontece a Festa da Melhor Idade, que busca refletir sobre o lugar do idoso na sociedade, promovendo lazer e valorização desse ator na escola.

Durante a realização do projeto, os estudantes vão visitar o stand sobre o Japão da unidade escolar, conhecerão sobre culinária, localização, curiosidades, além de poderem ver exposições de fotografias e interfaces entre as culturas brasileira e japonesa. Além disso, haverá apresentações de dança Odori e batidas de tambores Taiko.

De acordo com a diretora Cáritas Batista dos Santos, a escola já vem desenvolvendo atividades numa Casa de Repouso próxima a unidade, a questão do estudo do idoso. Desse modo, a Festa da Melhor Idade vem contribuir com o aprofundamento sobre esse segmento da população.

“Vamos promover um café da manhã para os avós dos alunos, num primeiro momento; num segundo momento vamos fazer uma sessão de beleza para as meninas e depois teremos apresentações musicais dos alunos para os avós”, informou a diretora.

Esta ação corresponde ao atendimento ao artigo 22, da Lei 10731 de 01/10/03, que cria a inclusão de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento ao respeito e valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimento sobre a matéria.