Escola que será reconstruída na Boca do Rio terá até padaria

21 de nov de 2011 - dev

A noite desta sexta–feira (18) foi de comemoração para a comunidade da Boca do Rio. O secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, apresentou para os moradores o projeto para a reconstrução da Escola Municipal Agnelo de Brito. “Esse projeto é maravilhoso. É o primeiro ano que minha filha estuda aqui e com essa nova escola, tenho certeza que ela irá estudar até o 5º ano”, comemorou Joice Santos, mãe da aluna Natali Cruz, 7 anos.

A nova unidade escolar – que vai ter capacidade para atender 1200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (Seja) – terá dois pavimentos divididos em 12 salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática climatizado, diretoria, secretaria, refeitório, cantina, depósitos de alimentação escolar, material de limpeza e didático, elevadores e sanitários adequados para os alunos portadores de necessidades especiais, além de uma quadra poliesportiva.

“Muito bonita a nova escola, coisa de primeiro mundo. A rede municipal precisava disso e depois dela construída cabe aos alunos ajudar a preservar a escola”, comentou o morador Genário de Melo.

Para reforçar a alimentação escolar, a Secult inovou com a construção de uma padaria dentro da Escola Municipal Agnelo de Brito. “A padaria tem duas finalidades: a primeira é produzir pão para reforçar a merenda de nossas crianças e a segunda é que no final das aulas, cada aluno vai levar seis pães para casa”, explicou o secretário.

O processo de licitação para reforma vai ser iniciado no dia 12 de dezembro e as obras no início de 2012. Enquanto a escola estiver sendo reconstruída, os alunos irão estudar na Escola Estadual Luiza Mahim, em Armação, que será municipalizada em janeiro. Durante o ano letivo, a Secult vai garantir o transporte para os estudantes.