Escola realiza caminhada da paz neste domingo no Retiro

30 de nov de 2012 - dev

A Escola Municipal Fazenda Grande do Retiro, localizada no bairro de mesmo nome, realiza neste domingo (02), a II Caminhada da Paz, como encerramento do projeto Cultura da Paz da Escola. Com a participação de 600 alunos, o evento acontece às 9h, saindo do final de linha de Fazenda Grande do Retiro até o Supermercado Farol (Rua Melo Moraes Filho), com retorno para a unidade escolar.

Fundamentados nos princípios de que o ambiente escolar deve ser um local onde se tem como prioridade estimular a paz e a convivência democrática, o projeto Cultura da Paz possibilitou para que os alunos construíssem conhecimento sobre o uso dos costumes e das tradições da Região Nordeste e que aprendessem a valorizá-los enquanto objeto de fomento da paz e da pluralidade.

O projeto teve como objetivo aprimorar o uso das estratégias comunicativas da comunidade escolar no âmbito das interações pessoais e sociais, priorizando as leis federais 10.639/03 e 11.145/08, que estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional e tornam obrigatória a inclusão no currículo oficial da rede pública do Brasil o estudo da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena.