Escola realiza palestras e oficinas para Dia das Mães

03 de maio de 2012 - dev

A Escola Municipal Hercília Moreira, no bairro do Rio Vermelho, homenageia o Dia das Mães com palestra e oficinas, durante todo o dia 09 de maio. Planejamento familiar, saúde da mulher, alimentação saudável e cuidados com o corpo serão os temas abordados. O evento é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs),

A atividade contará com a participação da enfermeira Iranilda Carvalho, da fisioterapeuta Anelize Gimenez, e da nutricionista Patrícia Quadros, que ajudarão as mães a se prevenirem contra os possíveis problemas do dia-a-dia. Os estudantes também vão homenagear as mães com a leitura de poesias e cartões elaborados por eles.

Os alunos de enfermagem, fisioterapia e nutrição da Unifacs orientam os alunos durante o ano letivo sobre noções básicas de alimentação saudável, cuidados com a postura, e como tratar e evitar algumas doenças, por meio do projeto da escola: “Ética e Cidadania”, que realiza um trabalho educativo com a comunidade. A unidade de ensino também possui parceria com a Biblioteca Juracy Magalhães e a Faculdade de Odontologia da UFBA.