Escola reconstruída tem elevador para alunos especiais

14 de dez de 2011 - dev

Inclusão é uma das prioridades da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Por isso, todas as ações do órgão também prezam por quesitos como acessibilidade. Prova disso é que todas as escolas da rede municipal de Salvador que estão sendo construídas ou reformadas estão sendo adequadas para atender portadores de necessidades especiais com a implantação de rampas e sanitários adaptados.

Na Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, que foi reconstruída e será reinaugurada nesta quinta-feira (15), às 9 horas, além das rampas e dos sanitários, os portadores de necessidades especiais contarão também com um elevador especial. A unidade de ensino tem capacidade para atender 500 alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além do quesito acessibilidade, entre as melhorias realizadas no espaço estão à construção de oito salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, áreas de lazer, cozinha, refeitório, depósito de alimentação escolar, depósito de material de limpeza e didático.

Endereço: Rua do Meio, 13 – Rio Vermelho (próximo ao Largo da Mariquita)