Escola Virgen de La Almudeña realiza Programa de Saúde Bucal

31 de jul de 2007 - dev

A Escola Municipal Infantil Virgen de La Almudeña e o Posto de Saúde do Candeal realizam até o dia 21 de agosto o Programa de Saúde Bucal, onde todas as crianças matriculadas na escola serão avaliadas por dentistas e acompanhada pelos mesmos, incluindo a aplicação de flúor.

O objetivo desta ação é a prevenção tendo em vista que o índice de cárie e estomatite é muito comum nesta fase da vida, “sendo a prevenção a melhor medida para uma aprendizagem saudável e prazerosa, já que problemas relacionados a saúde podem interferir no desempenho acadêmico do educando”, afirma Isa Coutinho, diretora da unidade escolar.

Uma outra ação ainda este semestre será o inico do Grupo de Mães. Este acontecimento é fruto de um parceria com a EBMSP ( Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública) e Posto de Saúde do Candeal.Os grupos ocorrerão todas as segundas-feiras, entre 14h00 s 16h00, coordenado por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, fisioterapaeutas e terapeutas oupacionais, dentre outros, tendo como público alvo as próprias mães dos alunos da escola.