Escolas comemoram Dia do Folclore

20 de ago de 2008 - dev

As histórias do Saci-pererê, Bumba-meu-boi, lobisomen e Cuca são algumas das lendas que serão contadas e apresentadas, nesta quinta-feira (21), na Escola Municipal Cosme de Farias e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) CSU Major Cosme de Farias, em comemoração ao Dia do Folclore (22). “Fazer com que nossos alunos conheçam as raízes da cultura brasileira é o principal objetivo. Dessa forma contribuímos também para que os estudantes compreendam melhor o mundo em que vivem”, diz a diretora, Suely Freitas.

Na municipal Cosme de Farias, aproximadamente 250 alunos da unidade participarão das homenagens, promovendo diversas atividades de contos, brincadeiras e musicais com a apresentação do Dançando o Brasil, formado pela CIA de Dança Cosme de Farias.

Sara Costa, 9 anos, estudante do 5º ano do ensino fundamental, conta que está ansiosa para participar das apresentações, pois considera o tema muito importante. “Eu vou participar da apresentação de capoeira e do samba de roda. Estou muito feliz, pois além de obter mais conhecimento também vou poder mostrar aos meus colegas a arte da dança”, conta.

Já o CMEI CSU Major Cosme de Farias, a partir das 9h30, realiza a culminância do projeto A Cultura Brasileira. Desde o início do mês os alunos têm realizado pesquisas e análises sobre parlendas, trava-línguas, provérbios, adivinhas, brincadeiras cantadas, lendas e fábulas. Durante o evento cada turma exibirá os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. O evento será encerrado com a apresentação do grupo de capoeira Raízes da Bahia.