Escolas comemoram o Dia das Mães com várias atividades

09 de maio de 2013 - dev

Nesta quinta-feira (09), às 17h, as mães dos alunos da Escola Municipal Tiradentes, no Caminho de Areia, vão comemorar o Dia das Mães em grande estilo. Para festejar a equipe escolar preparou uma noite dançante com mostra de vídeos e sorteio de brindes.

Às 18, será a vez da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, homenagear as “Mães Teodorenses”. Para o evento foi preparado apresentações de dança, hip hop, voz e violão com a professora Livia Milena, uma palestra sobre a importância da paticipação dos pais na vida escolar dos filhos, proferida pela gestora da undiade, Maria de Lourdes, além de sorteio de brindes.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Afrânio Peixoto, em Sete de Abril, também prepararam uma noite especial. Em homenagem às mães serão realizadas oficinas de beleza, culinária e artes, atividades físicas, além de um jantar e sorteio de brindes. A Municipal Abrigo Filhos do Povo, na Liberdade, preparou uma seresta para as mamães, com o músico Dudu. A animação começa, nos dois locais, às 19h.

Já na sexta-feira (10), é a vez dos alunos da Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina, homenagearem as suas mães. O grupo de teatro Zulmira Torres apresenta às 8h e às 13h30 a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”. A programação ainda conta com apresentação do coral dos alunos do 1º ao 5º ano e do jogral “Conselhos para as mães”.

O Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva, no Iapi, preparou um café da manhã cultural, às 9h. A programação inclui exposição e comentários sobre os alimentos saudáveis, oficina da dança do ventre e sorteio de brindes. Nesta sexta, todas as escolas da rede estarão voltadas para as homenagens às mães.