Escolas da CRE Orla realizam caminhada na comunidade do Vale das Pedrinhas

21 de out de 2010 - dev

Resgatando valores como respeito, solidariedade, amizade, união e fé cinco escolas públicas situadas no bairro do Vale das Pedrinhas estão desenvolvendo atividades cultuando a cultura da paz no ambiente escolar. Com isso será realizada, na próxima quarta-feira (27), a partir das 8h, uma caminhada intitulada Primavera da Paz que vai percorrer as ruas do bairro envolvendo os estudantes das unidades de ensino e a comunidade.

De acordo com a gestora da Municipal Vale das Pedrinhas, Jocélia Maria, a proposta visa de conscientizar a população de que a paz começa a partir de atitudes positivas que parte de cada um. “Somos instrumentos da paz e, unidos, somos mais fortes e a educação é a mola mestra que impulsiona a cultura de paz, o amor e o respeito no ambiente escolar” pontuou a gestora.

Também participam da caminhada alunos e alunas das Escolas Municipais Professora Gabriela Sá Pereira, Centro Social Neuza Neri, Teodoro Sampaio e Santo André, todas pertencentes à coordenadoria regional de ensino Orla.