Escolas da CRE Pirajá promovem Mostra Pedagógica

29 de set de 2009 - dev

Com objetivo de misturar ciência e cultura em atividades interativas e interdisciplinares, as escolas municipais pertencentes à CRE Pirajá vêm realizando, desde o último dia 25, culminâncias das Mostras Pedagógicas. A atividade faz parte do calendário escolar e proporciona o estimulo à pesquisa aos estudantes, além de prover a integração entre escola e comunidade.

Durante as mostras foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano letivo, nas diferentes áreas do conhecimento, apresentando de forma lúdica e criativa as experiências vivenciadas e os conhecimentos adquiridos.

O colorido deu o tom nas apresentações das unidades escolares através de faixas, cartazes, além da produção de livros e jornais. As atividades reuniram pais, alunos e professores, que conferiram também as apresentações artísticas e culturais montadas pelos próprios estudantes.

A Escola Municipal Syd Porto Brandão, em Pau da Lima, desenvolveu a primeira fase do projeto de leitura da unidade onde cada turma trabalhou com um conto, com Os Três Porquinhos, O Pequeno Polegar e Rapunzel. Os alunos do 2º e 3º ano apresentaram a peça “Rapunzel Negra”, que tratou sobre a questão da diversidade.

No bairro de Castelo Branco as Municipais Cecília Meireles, Hilda Fortuna e o CMEI Castelo Branco, além das exposições dos trabalhos realizaram, respectivamente, um bazar beneficente, apresentação de dança de rua e a culminância do Projeto Flores do Futuro.

No próximo dia 30 (quarta-feira) é a vez do CMEI Lírio do Vale e da Municipal Orlando Imbassahy, ambas em São Marcos, apresentarem suas Mostras Pedagógicas com diversas atividades.

Blog e Jornal

A Escola Municipal Sociedade Fraternal, sediada em Pau da Lima, em sua Mostra Pedagógica, realizada no sábado (26), fez o lançamento oficial do blog da unidade de ensino, que tem como objetivo compartilhar a construção do conhecimento com a comunidade escolar, autores e visitantes. A escola atende mais de 600 estudantes do ensino Fundamental I ao SEJA.

O blog faz parte do projeto “Eu, a Leitura e o Mundo”, que tem como instrumento de comunicação o “Jornal Fraternal – Mundo da Leitura”. No jornal os alunos da escola produziram tiras, charges, histórias em quadrinhos e poemas, além de notícias e reportagens, fazendo uma retrospectiva sobre a unidade de ensino.

Acesse o blog da unidade e confira:
www.escolasociedadefraternal.blogspot.com