Escolas da GR Cajazeiras comemoram Semana Municipal da Eja

23 de set de 2016 - Jornalismo

Em comemoração a Semana Municipal da Educação de Jovens e Adultos (Eja), realizada de 19 a 23 de setembro, as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Cajazeiras se mobilizaram coletivamente para debater o tema Educação em Direitos Humanos. As escolas realizaram simultaneamente ações pedagógicas e culturais que desencadearam debates e reflexões, transformando as escolas em verdadeiras rodas vivas.

Nesta sexta, a programação continua nas escolas. Na Municipal Adauto Pereira De Souza realiza nesta sexta-feira (23) o Dia temático sobre Direito à Cidadania. Na Municipal Professor Cláudio Veiga será realizado um júri simulado de um caso levado a julgamento. Na Municipal Elisa Saldanha será exibido um filme sobre a ocupação do negro nos espaços de poder. Já na Municipal Ricardo Pereira o dia será de relatos de alunos sobre o que eles realizam na sociedade e de como exercem a cidadania.

A sexta-feira (23) também marca o encerramento da semana na Municipal Ulysses Guimarães, que irá expor o que foi discutido durante a semana e desses alunos escolheremos o que vai representar a escola no Fórum dos Estudantes. A Municipal Doutora Maria Do Carmo Vilaça realiza um vernissage e a Municipal Comunitária De Canabrava terá apresentação dos alunos do EJA IV. Na Municipal Cristo Rei  haverá um aulão sobre cultura e diversidade e um café coletivo e a Municipal Elysio Athayde preparou uma vasta programação cultural e artítica sobre o tema.

Nesta quinta-feira (22), os alunos da Municipal Nossa Senhora Aparecida foram ao cinema assistir ao filme “Um namorado para a minha esposa”. A MUNICIPAL FAZENDA GRANDE II realizou uma reflexão a educação que temos e a educação que queremos e na Municipal da Palestina foi apresentado o “Dicionário Palestinês”. Na quarta-feira (21), os alunos da Municipal Arte E Alegria interpretaram Raul Seixas. Na Municipal Novo Marotinho realizou vasta programação sobre o tema na terça-feira (20).