Escolas de portas abertas

29 de out de 2009 - dev

O Dia da Família na Escola é o momento de integração entre comunidade local e escolar, onde ambas atuam em prol de uma educação melhor para todos os estudantes. Cientes desta importância, algumas unidades escolares da rede realizam diversas atividades em comemoração a este dia.

Nesta quinta-feira (29), a Municipal Tomaz Gonzaga, sediada no bairro de Pernambués, aproveita a visita da família na escola para também realizar a culminância do Projeto Valores.

A ação visa possibilitar que os moradores da região conheçam os trabalhos pedagógicos, realizados durante todo o ano letivo pelos 540 estudantes do grupo 4 ao SEJA, e também participem de oficinas de artesanato e culinária.

Na ocasião, os alunos também farão uma exposição sobre temas relacionados à paz, tolerância, honestidade e autoestima. “Através de peças teatrais, musicais, trabalhos artísticos e com materiais reciclados, nossos estudantes mudaram a visão de mundo e de si mesmo aprendendo como tratar o outro, minimizando a violência e preenchendo a vida de carinho”, explicou a vice-diretora, Aline Barreto.

Nas escolas Jaime Vieira Lima e na Municipal de Paripe, hoje (29), as atividades acontecem com a contação de histórias a fim de incentivar a prática e o incentivo da leitura em casa. A ação também conta com exposições de trabalhos, murais e apresentações dos estudantes com a participação dos pais.

Já na escola Manoel de Abreu será realizada uma “Roda de Conversa” e, após, construída a Árvore da Família, uma construção coletiva que retrata a relação de pais e filhos. Os pais colocarão os frutos, escrevendo atitudes que formem bons filhos (frutos) e os filhos escreverão nas folhas as suas expectativas em relação aos pais.