ESCOLAS EM DESTAQUE Nº 01

01 de ago de 2008 - dev

Escola Abrigo Filhos do Povo inaugura biblioteca

Na próxima sexta-feira (8), a partir das 8h30, a Escola Municipal Abrigo Filhos do Povo, sediada na Liberdade, vai inaugurar a sua biblioteca denominada “Raimundo Freixeiras”. O nome – uma homenagem ao doador do prédio onde funciona a escola – foi escolhido por meio de eleição realizada com a participação de pais, alunos e professores da unidade.

O espaço é destinado para o aprimoramento do aprendizado dos estudantes que além de pesquisas escolares poderão utilizar a biblioteca para fazer a leitura de livros literários e revistas.

A unidade aceita doações de livros, revistas e jornais. Interessados devem entrar em contato através do telefone: 71 3611-4129 ou 3611- 4128.

Meio Ambiente

A Escola Municipal Consul Schindler, sediada em São Caetano,fez uma caminhada hoje (dia01/08), para lembrar a Importância da Preservação do Meio Ambiente, e o Exercício da Cidadania”. A ação faz parte do projeto pedagógico RECRIAR desenvolvido pela Unidade.
O evento atendeu as expectativas dos coordenadores e contou com a participação de todos os alunos, chamou a atenção da comunidade local que lembrou que preservar o meio ambiente é acima de tudo um dever do cidadão.
A fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães animou a caminhada que saiu da 4ª delegacia do São Caetano.

Cine Teatro Solar Boa Vista vai passar por reformas

A pauta do Cine Teatro Solar Boa Vista, situado no bairro do Engenho Velho de Brotas, está suspensa no mês de agosto. O teatro vai passar por uma reforma na estrutura física quando será feita a manutenção dos telhados, forros, rede elétrica, hidráulica, portas e palco. O teatro receberá equipamentos novos de iluminação, sonorização e ganhará também uma sala para ensaios.
Um mine palco será adaptado no Foyer para performances e pequenas apresentações.“Teremos em breve um Solar novinho em folha, funcionando a pleno vapor para melhor atender a classe artística e a comunidade”, diz o Coordenador Chico Assis.
Entre as os eventos que fazem parte da programação que foi adiada por conta da reforma está o II FEAP – Feira Engenho das Artes Populares, que seria realizada no período de 22 a 31 de Agosto. O evento acontecerá na reabertura do SOLAR, em data a ser definida posteriormente.

Mostra Pedagógica

A Escola Municipal Comunitária da Histarte promoveu esta semana, a I Mostra Pedagógica que tem como objetivo possibilitar aos Professores da Unidade Escolar a troca de experiências das atividades realizadas em sala de aula. O evento aconteceu no dia 30, quarta-feira.

“Escola, Cadê sua História?”

A Escola Municipal João Ferreira já iniciou a apresentação do projeto “Escola, Cadê sua História?” que visa resgatar a história local e tradições culturais que não foram registradas, mas encontram-se vivas na memória das pessoas do entorno da unidade escolar. A atividade faz parte do Plano de Ação 2008 elaborado pela escola.

Escola Aberta promove formação de gestores

O Programa Escola Aberta realizou no último sábado (26), na Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus a Formação de PDDE/FEFS/PEA para gestores, professores comunitários, supervisores coordenadores do conselho escolar e da Escola Aberta.

No evento foram abordadas as novas especificidades do recurso para Escola Aberta com a explanação sobre as questões legais da gestão conforme a Resolução número 19 e a realização de oficinas para gestão do recurso 2008.