ESCOLAS EM DESTAQUE Nº 02

04 de ago de 2008 - dev

Escola Laura Sales promove palestra sobre DST

Em homenagem ao Dias dos Pais, comemorado no próximo domingo (10), a Escola Municipal Laura Sales de Almeida promove no dia 14 de agosto, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O objetivo é orientar os pais dos alunos sobre os riscos das doenças e prevenção. Ao final, eles serão convidados para participar de um lanche coletivo em comemoração ao seu dia.
“A ação faz parte das atividades sócio-pedagógicas que nós desenvolvemos durante todo o ano letivo onde, além de orientar nossos estudantes, nos preocupamos também com toda a comunidade”, diz a diretora, Fátima Brito.
A palestra acontece no turno matutino e será ministrada por uma médica do posto de saúde de Mussurunga.

Estudantes aprendem como se proteger de acidentes

A Escola Municipal Laura Sales de Almeida, em parceria com o Hospital SARAH, vai realizar nos dias 5 e 7 de agosto (terça e quinta-feira) a palestra “Como se Proteger e Agir em Casos de Acidentes no Trânsito e Afogamento”.
A ação visa orientar os alunos do 5º ano do ensino fundamental sobre como atravessar as ruas sem correr riscos e também alertar para que os estudantes evitem nadar sozinhos em áreas não supervisionadas ou onde não se conheça as condições locais. Além da prevenção, a palestra também irá ensinar como agir quando presenciarem acidentes.
O evento será realizado no auditório do Hospital SARAH que também disponibilizará transporte e lanche para os estudantes.