Escolas encerram o 1º semestre com muito forró

18 de jun de 2008 - dev

Tradição, forró, comidas e trajes típicos. Estes são os ingredientes que poderão ser vistos esta semana nas escolas da rede municipal em função da proximidade das festas juninas, que marcam o início do recesso escolar. Todas as unidades irão paralisar suas atividades no próximo dia 20.

Durante as festas, serão realizados vários tipos de brincadeiras como o correio elegante, histórias e cantigas, a fogueira de São João e quadrilhas. Em cada uma das escolas, existe uma ação pedagógica que aborda o tema a ser trabalhado. De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Soares, “dessa maneira, o aluno não só participa, como também conhece os costumes, a tradição e todos os detalhes relacionados à festa de São João”, frisou.

Além das comemorações em cada unidade, 20 escolas da rede municipal, participam do I Festival de Quadrilhas do São João da Bahia, realizado pela Bahiatursa em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). As escolas inscritas irão disputar com quadrilhas profissionais de todo o estado. As apresentações acontecem até o dia 22 de junho, na Praça Municipal de Salvador.

No dia 7 de julho, os alunos de toda a rede retornam as escolas, inclusive as três unidades que terão calendários especiais, por conta do atraso do início das aulas.