Escolas irão elaborar calendário de reposição

19 de jun de 2007 - dev

Para garantir o cumprimento do dispositivo da LDB que institui os 200 dias letivos, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e a APLB sindicato definiram nesta segunda-feira, 18, os parâmetros para a reposição dos nove dias parados na rede municipal de ensino.

As unidades escolares que paralisaram as aulas deverão elaborar um calendário de reposição, que atenderá, obrigatoriamente, todos os segmentos escolares, nos três turnos de funcionamento da rede.

As escolas enviarão suas datas de reposição à SMEC, através das respectivas CRE, até o dia 21/06, assinados pela direção e Conselho Escolar. As propostas não deverão ser para o final do ano letivo, nem durante o uso de horários de Atividade Complementar (salvo para o turno noturno, que poderá transferir o AC para o sábado) .

As unidades escolares deverão informar, através de instrumentos de controle de freqüência, a presença dos professores e alunos, tanto no período de greve, quanto no período de reposição proposto.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizará o necessário monitoramento da reposição pelas unidades escolares e convocará os Conselhos Escolares para acompanhamento das medidas anunciadas.