Escolas lembram Dia do Trabalho

04 de maio de 2009 - dev

Para lembrar o Dia do Trabalho, as escolas da Rede Municipal de Educação (RME) desenvolveram atividades com a participação de estudantes, pais, professores e funcionários das unidades de ensino.

A Escola Municipal Professor Augusto Champloni, que trabalha com o Ciclo de Aprendizagem I (1º ao 3º ano), realizou uma conversa informal sobre a data com os alunos, mostrando a importância do trabalho para a vida das pessoas. Também, estimulou os estudantes a construírem uma lista com diversas profissões e cartazes sobre “Que profissão você quer exercer no futuro?”, utilizando recortes de jornais.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mário Altenfelder, promoveu uma tarde de entrevistas com convidados da comunidade: mães, lideres comunitários e funcionários como culminância das atividades realizadas sobre o tema durante a semana.

Na Escola Municipal Cidade Vitória da Conquista, as ações fizeram parte do projeto em vigor na unidade “Raízes Musicais”. Para o 1º de Maio os estudantes ouviram as músicas “Burguesinha” e “Trabalhador”, de Seu Jorge, e “Camelô”, de Edson Gomes, e fizeram uma reflexão sobre a situação dos trabalhadores na sociedade brasileira e outras questões. Além dessa atividade, foram trabalhados textos sobre o Dia do Trabalho, como “Cântico da Rotina”.