Escolas lembram o Dia da Consciência Negra

19 de nov de 2008 - dev

Hoje (19), às 18h, a escola Martagão Gesteira realiza a culminância do projeto Consciência Negra que tem como objetivo conscientizar os discentes sobre a relevância da participação dos seus antepassados na formação, contribuição e construção da historia do Brasil.

Serão realizadas diversas atividades como desfiles, exposições e apresentações de dança afro. “Com ações como essas queremos fazer com que nossos estudantes percebam o quanto é importante a afirmação da identidade racial”, diz a vi-diretora, Carla Queiroz.

Refletir sobre a luta por uma sociedade igualitária, democrática e livre de preconceitos. É assim que a escola Carlo Novarese homenageia e reflete sobre o Dia da Consciencia Negra (dia 20). Os estudantes participarão de diversas atividades como projeções de filmes, documentários, contos, lendas e histórias animadas.

Na sexta-feira (dia 21) e sábado (dia 22), a escola Álvaro da Franca Rocha vai realizar a sua VI Quermesse com a temática africanidade. Na ocasião os estudantes terão a oportunidade de fazer a exposição dos trabalhos desenvolvidos na sala de aula. De acordo com os coordenadores, a ação faz parte do projeto Cuida Bem de Mim realizado na unidade desde o início do ano letivo.