Escolas municipais comemoram o Dia das Crianças

06 de out de 2008 - dev

Em todas as escolas da rede municipal, as comemorações pelo Dia das Crianças começam nesta segunda-feira (dia 06) e só terminam na sexta-feira (dia 10). Apresentação teatral, brincadeiras, desfile, palestras, visitas a pontos turísticos e culturais da cidade, leitura, música, dança, esportes e muita criatividade vão marcar a semana da Criança promovida pelas escolas municipais.

As comemorações não ficarão restritas aos alunos que estão nas escolas convencionais. Aqueles que estão com problemas de saúde, hospitalizados ou em tratamento, também participam da festa pelo Dia das Crianças. O Programa Criança Viva tem uma programação muito especial para estas crianças que vivem um momento também especial de suas vidas.

As escolas Hospitalares e Domiciliares do Programa desenvolvem a partir de amanhã, (dia 07), várias atividades para marcar a data. São diversas brincadeiras, jogos, dança, show de talentos, teatrinho, oficina de sucata, música e muita animação. Tudo isso com a participação dos pais e demais familiares das crianças.

Toda a programação será realizada nos dois turnos, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Os locais onde acontecerão as atividades do Programa Criança Viva são: Hospital Couto Maia, Complexo Hospital Santa Isabel, Martagão Gesteira, Hosannah de Oliveira, Roberto Santos, Ana Nery e João Batista Caribe, além das Casas de Apoio: Cidadania Solidária, casa de Oxum, CAASA e Creche Conceição Macedo.

Aula Inaugural

A programação da Escola Municipal Permínio Leite começou hoje com a participação dos alunos na aula inaugural de música da escola e recebendo a visita do artista Ruy Carvalho que desenvolveu atividades de artes. Amanhã, dia 07, tem muita brincadeira com o Palhaço Pitoco e exibição de filmes infantis, uma baby discoteca para animar a garotada e não vai faltar a pipoca.

Na quarta-feira tem apresentação de teatro com a peça “Chapeuzinho Vermelho” encenada pelas professoras da escola. Na quinta-feira, as crianças vão se divertir muito com um delicioso banho de mangueira e muitas brincadeiras para os alunos do pré-primário. Para os alunos do 1º e 2º ano, a programação vai ser no Pelourinho com o Varal Literário e sessão de cinema para os alunos do 3º, 4º e 5º ano.

Na sexta-feira, a escola encerra a programação fazendo uma festa para comemorar o aniversário de boneca das meninas e dos brinquedos prediletos dos meninos, é a festa dos brinquedos animada pelo palhaço Pitoco.

“Dia da Criança é no Pelô” é assim que a Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima vai comemorar com seus alunos o Dia da Criança (12 de outubro). Na sexta-feira, dia 10, a partir das 13 horas, na Praça Teresa Batista, os estudantes terão uma tarde recheada de diversão.

Competições de karatê, sorteios de brindes e muita música e dança, e ainda apresentação da orquestra de Berimbaus formada por crianças vão marcar as atividades da escola no Pelô.

A programação da Escola Municipal Durval Pinheiro começa amanhã, dia 07, com oficina de brinquedos de sucatas e na quarta-feira tem atividade cultural na Biblioteca Pública dos Barris, teatro e conversa com o autor Cedraz sobre Xaxado, para alunos do 3º, 4º e 5º ano.

No dia 09, tem campeonato de futebol masculino e campeonato de baleado para as alunas com final marcado para sexta-feira, dia 10, também com a entrega de medalhas e muita festa para animar os campeões.