Escolas municipais festejam aniversário

06 de maio de 2015 - dev

Pelo menos três escolas da Rede Municipal de Ensino comemoram, neste mês de maio, aniversário de inauguração. Na Liberdade, a Escola Municipal Pirajá da Silva comemorou 55 anos no dia 5. Dentre as atividades realizadas para festejar a data, tiveram homenagens aos diversos profissionais que fizeram ou fazem parte do corpo da Escola. A programação também contou com hasteamento da bandeira, exibição de linha do tempo com fotos dos momentos marcantes, a exemplo dos projetos esportivos, culturais, de promoção da paz, cuidados com meio ambiente e conscientização quanto ao perigo das drogas, dentre outros.

Ainda na Escola Municipal Pirajá da Silva, foi realizada entrega de premiação aos alunos vencedores dos projetos “escrita pontuada” e “para gostar de ler”. O dia contou ainda com homenagem póstuma ao ex-professor Jodinilson Ferreira, que dá nome a sala de multimídia, inaugurada durante a comemoração. Alunos da Escola Municipal Maria Dolores, localizada na mesma região, também participaram da festa.

Já nesta sexta-feira (7), a Escola São José – anexa ao Sacramentinas – comemora 80 anos. A comemoração contará com apresentação de dança e lanche para a comunidade estudantil. O evento tem início por volta das 8h30 e ocorre no auditório do Sacramentinas. Na Ribeira, o Centro Municipal de Educação Infantil Baronesa de Sauípe também festeja 80 anos. A festa acontece entre das 8 às 13h30 do próximo dia 13, no auditório da unidade.