Escolas municipais participarão da inauguração de trem em Paripe

27 de mar de 2008 - dev

Os alunos da rede municipal vão participar da solenidade de inauguração de mais um trem modernizado pela Prefeitura de Salvador. O trem possui capacidade para transportar 600 pessoas por viagem e começa a operar neste domingo (dia 30), quando os passageiros do sistema também poderão usufruir das melhorias na Estação de Paripe, que foi reformada e passa a oferecer mais conforto aos clientes.

A comunidade e empresários fazem uma homenagem ao prefeito e sua comitiva que serão recepcionados por grupos de capoeira. Participam do evento os alunos das escolas São Brás, Úrsula Catarino, Escola Fazenda Coutos, Escola Municipal de Paripe e Plataforma. São mais de 100 alunos que acompanham o prefeito João Henrique no primeiro passeio do trem depois de modernizado.

Com o reforço de mais um trem, a frota passa a contar com três veículos modernizados e outros quatro mais antigos, que também serão reformados pela Companhia de Transporte de Salvador (CTS), empresa vinculada à Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura, responsável pela gestão da ferrovia. O trem foi totalmente reformado e antes de entrar em operação passou por uma série de avaliações técnicas e testes em tráfego.

A Estação de Paripe, agora conta com sanitários públicos (feminino, masculino e para portadores de deficiência), bilheteria, bicicletário, sistema de catracas eletrônicas, bancos, gradil, portão, revestimento e piso novos. Para a melhoria da infra-estrutura da estação também foram realizados serviços de nivelamento da plataforma de embarque, assim como a recuperação e pintura da sua cobertura.

Serviço:
Data – 30/03
Horário – 09h00
Local – Estação Ferroviária da Calçada com percurso até a Estação de Paripe.

Programação:
Recepção – Alunos da Escola Visconde de Cairu (Percussão)
Saída da Estação da Calçada
– 1ª Parada: Estação Almeida Brandão (Plataforma)
Homenagem da comunidade e empresários da área
Lanche com as autoridades
Passeio com o Prefeito – Alunos da Escola Municipal Úrsula Catarino (canto)
– 2ª Parada: Estação de Paripe (Apresentação Artística)
Escola Fazenda Coutos (Fanfarra)
Escola Municipal de Paripe (Cartaz)