Escolas municipais passam para etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

11 de maio de 2018 - Publicidade

Quatro escolas municipais seguiram para a etapa nacional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Foram elas a Brigadeiro Eduardo Gomes, Luiza Main, Teodoro Sampaio e a Manoel Henrique da Silva Barradas. Todas elas participaram no ultimo dia 26 de abril da etapa territorial da Conferência, que acontece em cinco etapas e é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A Etapa Territorial envolveu as escola municipais, estaduais e particulares de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Nesta etapa os estudantes foram divididos em quatro grupos onde os “delegados” de cada escola apresentavam o seu projeto e os próprios estudantes “delegados” elegeram o melhor projeto.

Antes da etapa territorial, houve no dia 12 de Março, o encontro de mobilização da V Conferência no Auditório do Parque Social, no Itaigara com o tema: Salvador Crianças e Jovens Cuidando das Águas de Salvador. Participaram das atividades, coordenadores, gestores e diretores das escolas do Município de Salvador.

A V Conferência conta com uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA, formada por gestores, funcionários, alunos e membros da comunidade que são responsáveis pela conferência em cada unidade escolar. Foi nesta etapa, que os estudantes votaram nos estudantes que seriam os “delegados” das etapas seguintes.

A etapa estadual é responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação e ainda não há data definida para adcontecer. Já a etapa brasileira Será em Brasília de 15 a 19 de junho de 2018.

Confira as escolas participantes:

E.M. Ivone Vieira Lima

E.M. Olga Figueiredo

E.M 15 de Outubro

E.M. Beatriz Farias

E.M. Luiza Main

E.M. Claudio Veiga

E.M. Barbosa Romeo

E.M. Manoel Henrique da Silva Barradas

E.M. 2 de Julho

E.M. Brigadeiro Eduardo Gomes.

E.M. Maria Constança

E.M. Olga Mettig

E.M. Teodoro Sampaio

E.M. Arlete Magalhaes