Escolas municipais terão internet banda larga e TV a cabo

24 de mar de 2014 - dev

A prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, assina nesta segunda-feira (24), às 15h, no Hotel Fiesta, o projeto Educonex@o. A iniciativa, realizada em parceria com a NET, vai levar internet banda larga e TV a cabo para cerca de 30 mil alunos de 100 escolas da rede municipal de ensino de Salvador.

O evento contará com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário da Educação, Jorge Khoury, representantes da empresa e gestores e professores das escolas contempladas.

Cada escola terá dois pontos de TV e internet banda larga 10 megas e o projeto também inclui a capacitação dos professores para usarem as tecnologias digitais em processos de ensino que engajem os alunos na aprendizagem.

Após a assinatura do convênio será realizada a palestra sobre o uso de Tecnologias Digitais na Educação, ministrada por Luciana Maria Allan, doutora em Educação pela USP, redatora dos Parâmetros Curriculares Nacionais em Ação para o MEC na área de Informática e diretora técnica do Instituto Crescer.

CIDADES DA COPA – Outro lançamento que será feito pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer (DGEL), nesta segunda (24), às 14h, será o Projeto Cidades da Copa. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Esporte Educação, contando com o apoio da UNICEF, Rede Esporte pela Mudança Social e Atletas pela Cidadania e patrocinado pelo Ministério dos Esportes via Lei de Incentivo ao Esporte, BIG Pactual e Instituto Votorantim.

O Cidades da Copa tem como objetivo a construção do legado da Copa do Mundo de 2014, garantindo a todos o direito ao esporte e, por meio da prática esportiva, os direitos à educação e ao desenvolvimento pleno.